25 março, 2014

DESAPARECIDOS EM AÇÃO E A BUSCA DESESPERADA


INFORMAÇÃO ATUALIZADA
abaixo da presente postagem
25.03.2014
 08h53'
BRASIL: PÁTRIA DE DESIGUAIS
Jacareacanga - Mais um dia se passa sem a companhia de quem tanto desejávamos, não a presença física entre nós, e sim a presença física dos desaparecidos com seus entes queridos e a companhia do salutar desejo do dever cumprido de todos nós, que de uma forma ou de outra estamos envolvidos. Decorrem sete dias do desaparecimento do avião à serviço da Saúde Indígena,  naquele voo tínhamos nossos filhos, primos, conhecidos, parentes amigos ou qualquer que seja a relação de parentesco ou social ou vinculo pelos laços sagrados da fraternidade, que escapa-se de nossos olhos nestes dias mas que o Grande Arquiteto do Universo poderá traze-los de volta. Naquele voo estão pessoas que uma imensidão da população brasileira mesmo não conhecendo os PASSAGEIROS DA AGONIA, sofre e chora pelo martírio que vivem e a que estão sendo submetidos; naquele voo poderá ser cumprido os desígnios de DEUS; pois o que permitir será acontecido, e cremos que a misericórdia de Deus nos proporcionará uma tremenda alegria mesmo após longo tempo de sofrimento que estamos vivendo... 

Hoje foi um dia triste, onde alem de não terem sido encontrados,  noticias  foram desencontradas, informações mal interpretadas  comunicações mal direcionadas,  bloqueio de informações por quem deveria oferecer boletins, deveria ter um porta-voz  para manter o povo informado, para que pudesse também prevenir que comentários, invencionices ganhassem corpo diante de um assunto tão serio que envolve vidas.

Perguntas  exigem respostas que nunca serão respondidas, porque moramos longe de Brasilia, Sao Paulo, Rio de Janeiro, nos localizamos distante dos grandes  centros, onde existe o esforço politico de se ter uma saúde e educação plena, um serviço social de ponta; enquanto nós paupérrimos de atenção e pobres amazônidas perdidos na imensidão da região norte, sucumbimos diante de um País bandido, corrupto que se constitui uma pátria de desiguais.

As perguntas que são muitas  fluem em nosso intimo por tanto descaso com nosso povo e não tendo a quem indagar sofremos mais já que perguntaremos pra quem mesmo? de onde virão as repostas? soluções para nossos muitos problemas? não adianta, somos povos da amazônia um raça sub-humana para os do  lado de lá. Somos filhos órfãos do governo federal que só nos favorece os repasses constitucionais restritos e obrigatórios e os bolsas-misérias da vida; somos  filhos bastardos e odiados do  governo estadual,  melhor dizendo do governador do  Pará-de-lá que ele com sua insanidade ajudou a construir. Deixo  mais uma pergunta para que nos respondam, será que irão conseguir? -Porque não mandaram o avião prospector P-3 que identificou rastreando até uma carcaça de um avião caído em 1.988  pelo menos no dia seguinte do sumiço do avião? Será que se fosse parentes de nossos impolutos políticos  da capital  do estado ou federal ou  importantes atores globais, empresários de grana fácil esse avião não teria vindo na mesma hora? Será que nessa busca de um  "ente" importante das ondas midiáticas esse avião não estaria fuçando dia e noite à procura, com aparato de fuzileiros navais nas matas fazendo buscas, e porta-vozes para fazer a comunicação fluir para evitar que abestados falassem asneiras ou criassem distorções da realidade dos fatos? Respondam!!! criem coragem!!!


Atualizado... 05h49' Amanhece em Jacareacanga, mesmo com um breve chuvisco insistente, há prenúncio que  o dia será de sol intenso, devido a claridade que se mostra, e isso irá facilitar os trabalhos de busca e salvamento. Que Deus em sua infinita misericórdia conceda um bom dia para que seja encontrada a aeronave desaparecida e seus ocupantes sãos e salvos...

Atualizado... 06h53' Seguiu forte equipe de busca e salvamento comandadas por Nonato Silva e Jesuy com aparato de socorro pelo Tapajós para entrarem no Igarapé Mutum subirem o curso d’água  que dista de 3 a 4 horas de sua foz em voadeira acoplada com motor 40, atendendo recomendação do Comando de Buscas por orientação de informações do Super avião P-3 que teria captado sinais de metais nas coordenadas geográficas informada à equipe. Há uma animação entre seus integrantes haja vista que o P-3 detectou presença de metais ontem e achou um avião caído há muito tempo. Deus permitirá que seja hoje!
Buscas através de voadeiras (Nonato e Jesuy)
Atualizado... 07h34' - O tempo mostra-se nublado neste instante, ainda não veio o sol que se anunciava ao alvorecer; não há movimentação de aviões no aeroporto. Se for constatado como sendo a aeronave desaparecida o que o relatório do P-3 apresentou através de captação de metais, no Igarapé Mutum, o socorro chega lá em pouco tempo atraves da equipe de Nonato Silva que cedo se deslocou. Se DEUS quiser!
Aldeia do Capitão Aureliano Waro sob as águas do Rio das Tropas - O Igarapé Mutum deságua muito próximo desse rio correndo paralelamente (300 metro)